quarta-feira, 18 de outubro de 2017

CRÓNICA DO MÊS - A Paixão pelos Animes

Na minha visão do mundo, cada pessoa desperdiça o seu tempo com alguma coisa. 
“Desperdiçar” talvez não seja o verbo mais indicado! O que eu quero dizer é que em vez de estar a fazer algo, considerado pela sociedade como mais produtivo, eu desperdiço o meu tempo a ver Anime.
Quando vi o meu primeiro Anime, fiquei chocada: falavam japonês e a história, em si, era esquisita! A seguir a esse, vi alguns outros, sugeridos pela minha única colega de turma que também via Anime.
Pensando melhor, não considero que perdi assim tanto tempo! A quantidade de informação sobre cultura e tradição japonesas que se adquire ao ver Anime é enorme!
Sabiam que antes de comer, os japoneses têm por hábito dizer “Itadakimasu”? (agradecimento pela comida).
Sabiam que, normalmente, dentro de casa, não andam calçados com os sapatos da rua?
Sabiam que, em todas as escolas, usam uniforme?
Sabiam que os transportes públicos, como o autocarro e o metro, são imensamente usados? 
Passo dias a ver Anime, mas, por vezes, é difícil escolher um bom e que se adeque ao meu estado de espírito do momento! Gosto de ver Anime de acordo com o que sinto no momento.
Sei que restrinjo a minha aprendizagem da cultura japonesa, baseando-a apenas em Anime “cor-de-rosa” – romance forçado e fofo –, em vez de optar por Anime históricos ou relacionados com a realidade e não totalmente ficcionados. Contudo, acabo sempre por escolher a primeira opção. 
Para finalizar, talvez tudo isto tenha sido um desperdício de tempo, mas acredito que, após a leitura deste artigo, apareça mais gente a querer “desperdiçar” o tempo como eu!

Camila Gonçalves (Clube Jornalismo)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação do momento

LEITURAS PARA FÉRIAS