domingo, 26 de novembro de 2017

31º Aniversário

Sala cheia. Aquele frenesim inicial … o típico burburinho de fundo! Soam os primeiros acordes do acordeão. O relógio rondava as 09h 40min. As emoções estavam à flor da pele.
Foi neste contexto que demos início à cerimónia. Tiveram lugar os discursos: falou-se de obras, do objetivo da educação, do que nos move, da comunidade educativa, da história de uma escola cujas paredes guardam as histórias de todos aqueles que por elas passaram e passam, atualmente. Um elogio ao trabalho dos trinta e um anos que ficaram no passado e fortes expetativas para o futuro.
Celebraram-se trinta e um anos de sonhos concretizados, de cidadãos formados e de talentos intrínsecos a cada um apoiados e desenvolvidos, como se de uma família se tratasse. Desses talentos são exemplo a Camila, o Ícaro e a Carolina que nos prendaram com os seus dotes musicais durante a cerimónia.
Celebrámos a dedicação de todos aqueles que contribuem para o sucesso dos nossos jovens, sejam eles professores, pessoal não docente ou mesmo colegas. Mas mais que a escola, estávamos a comemorar uma comunidade educativa e um agrupamento, sediado há cinco anos na nossa escola.
Teve ainda lugar a distinção dos três melhores alunos de cada ano letivo, que receberam uma prenda por parte da direção do Agrupamento, como reconhecimento pelo seu esforço.
Finda a sessão solene, a festa continuou à noite, ao jantar, onde alguns membros da comunidade educativa terminaram a celebração de trinta e um anos a promover os ideais de bondade, lealdade a justiça defendidos pela nossa patrona.
Os nossos mais sinceros votos de parabéns a todos aqueles que fizeram parte da história da nossa escola nestes trinta e um anos!
Os apresentadores da Cerimónia,
Gonçalo Margato
Mariana Cação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação do momento

LEITURAS PARA FÉRIAS