domingo, 12 de novembro de 2017

Crónica do mês - As pessoas mais infelizes do mundo são aquelas que recolhem lixo

As pessoas mais infelizes do mundo são aquelas que recolhem lixo. E por isso, Rodrigo é uma delas, apesar de só o ter feito uma vez na sua vida.

Foi numa descarga de adrenalina que decidiu pegar num saco do lixo e numa luva e recolher todo o lixo que encontrasse durante o caminho “casa – escola”. Sorte a dele que só levou um saco e só pôde encher esse. Se levasse cinco, encheria seis!

Ninguém sabe o seu sofrimento ao fazer aquela fácil tarefa. Cada objeto colocado no saco, cada facada no coração. Imaginar que, se não houvesse pessoas com aquele trabalho imundo e desvalorizado, desgastante e necessitado, todo o mundo seria aquilo que residia agora no saco de Rodrigo: uma imensa bola de sujeira. Que infelicidade na sua cara! Até as lágrimas de raiva tinha que reprimir…

Como qualquer adolescente, não pôde resistir a gravar um vídeo. Revoltadíssimo com a sociedade, rematou o grande final, dizendo:

- Convido, por fim, cada um de vocês a pegar num saco do lixo e numa luva e a ir para uma rua com lixo (há muitas, não é difícil de encontrar) e apanhar o lixo, pelo menos até o saco ficar cheio (também não será difícil). Experimentem ver o mundo com outros olhos!

Camila Gonçalves



Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação do momento

Dia Mundial da Alimentação (EB1 Quiaios)