segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Estrelas de Natal

Ainda não eram 14h e já se preparava o Pavilhão Polivalente da Escola Cristina Torres para receber as “Estrelas de Natal” da nossa escola. O arrastar de cadeiras e o início dos ensaios de última hora, tudo para que a Festa de Natal corresse o melhor possível.

Viam-se professores, alunos e funcionários de um lado para o outro, afinavam-se vozes e instrumentos, faziam-se os últimos ajustes de som… a plateia começava a compor-se, cheia de caras conhecidas – professores, alunos e pessoal não docente - que fizeram questão de marcar presença nesta festa de encerramento do primeiro período letivo.
Até que chegou o momento em que as cortinas se abriram. A Raquel do 7.º A iniciou o espetáculo a tocar trompete; o Álvaro Camejo, a Catarina Caçoete, o Gonçalo Margato e a Mariana Cação apresentaram-se e deram início àquela que foi uma grande mostra de talentos da nossa escola.

Foram chamados ao palco o Sr. Diretor, Prof. Maomede Cabrá, e o Sr. Presidente do Conselho Geral, Prof. João Plácido, que desejaram a todos umas Boas Festas! Teve ainda lugar a apresen- tação formal do Projeto de Apadrinhamento da nossa Associação de Estudantes (A.E.). Para isso, subiram ao palco (para além da Presidente da A.E. – Ana Veríssimo) alguns padrinhos e afilhados que integram este projeto.
Passado este interlúdio, teve lugar a mostra dos talentos dos alunos da nossa escola (e que talentos!): cantou-se, dançou-se, declamou-se, tocou-se e voltou-se a cantar e a dançar. No geral, encantou-se quer o público quer a equipa da organização do evento.

Mas não foram só os alunos que puderam mostrar os seus talentos. A festa foi encerrada com a música “A todos um bom Natal”, interpretada por um coro de funcionários, alunos e professores muito divertidos!
Terminada esta atuação, tiveram lugar os votos de Boas Festas, por parte das professoras Ester Figueiredo, que foi a autora desta iniciativa, Silvéria Ramos e Fernanda Craveiro e, como seria de esperar, pelos nossos apresentadores de serviço, que contribuíram para a animação contínua desta festa.
Seguiu-se um baile, também no espaço polivalente, que durou até às 17h 30min.

Com os votos de Boas Festas,
Gonçalo Margato (Clube de Jornalismo)
(Fotos da professora Teresa Seco)













Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação do momento