quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

A Hora do Conto - ler para ser


Entre outras atividades, ao longo do mês de janeiro continuou-se com “A hora do Conto” nas EB1 do Agrupamento de Escolas Figueira Norte.
Quinzenalmente, a professora bibliotecária da Escola Pintor Mário Augusto visita cada uma das oito escolas do agrupamento. A rotina já se encontra instalada e os alunos demonstram muito agrado com esta atividade. A promoção da leitura junto das crianças mais novas tem vindo a provar que os livros são divertidos, nos ensinam e que é muito bom ler. As leituras realizadas têm sempre algo a ver com a época do ano, com efemérides, estações do ano, valores e atitudes que pretendemos incutir nos nossos alunos.
Neste sentido, foram lidos na primeira quinzena os livros: “Abre com muito cuidado” e “A árvore generosa”. Na segunda quinzena, as leituras foram: “Maruxa” e “A maior flor do mundo”. Normalmente, o primeiro livro é para divertir e fazer rir e o segundo, para pensar. Os valores são uma prioridade nas mensagens que se pretendem transmitir. Apesar da sua pouca idade, os alunos têm reagido bem às propostas de leitura apresentadas. 
Relativamente ao projeto “O Livro vai à Escola”, os carrinhos de livros da Biblioteca Escolar já começaram a chegar às escolas neste 2º Período.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação do momento