segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Santiago de Compostela

E
sta viagem iniciou-se com a partida da nossa escola às 7h30min., tendo como inicial paragem relevante Valença, onde permanecemos por 45minutos para a observação paisagística e rural do interior das muralhas.
Depois da breve paragem em Valença dirigimo-nos a Vigo, onde almoçámos, e, seguidamente, a Santiago para o check-in no Hotel San Lorenzo. Nessa noite, depois da instalação dos alunos e professores nos quartos, foi-nos fornecido o jantar, o qual era constituído de uma entrada (empanada galega), um prato principal (paella) e uma sobremesa (tarte de Santiago).
Na manhã seguinte, dia 16, foi-nos servido o pequeno-almoço no hotel seguindo-se a visita guiada pela parte antiga da cidade. Nesta foi possível a observação da Catedral de Santiago pela frente, que se encontrava em obras, e a posterior entrada no lado Sul com saída pelo lado Oeste, tal como a observação de símbolos relevantes para a história da cidade e o seu significado.
Feita esta visita dirigimo-nos à zona nova da cidade, a Cidade da Cultura, tendo como principal destaque a observação de um café premiado pela sua arquitetura contemporânea e, posteriormente, o almoço livre pelos restaurantes da cidade.
Seguidamente realizámos a viagem de volta, tendo apenas como principal ponto negativo a constante chuva. Excluindo o clima, a viagem foi ótima, sendo que, para muitos, foi a primeira saída do país, e, na minha opinião, foi uma boa experiência de que todos se vão lembrar.
João Veríssimo, nº18, 10ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação do momento

Projeto Itinerante Creactivity