quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Visita de estudo - Santiago de Compostela

Nos dias 15 e 16 de fevereiro, realizámos uma visita de estudo a Santiago de Compostela, passando por Valença e Vigo. 
De manhã bem cedo, deixamos a escola Cristina Torres, seguindo em direção a Valença, distrito de Viana do Castelo, com o objectivo de ficar a conhecer as antigas muralhas da cidade. Perto da hora de almoço fizemos uma pequena paragem em Vigo, já em Espanha, onde comemos as nossas “marmitas”. 
Ao final da tarde chegámos ao nosso destino, Santiago de Compostela, mais precisamente ao hotel San Lorenzo, onde nos instalámos para passar a noite. Ao jantar foi-nos servida a Empanada Galega, a famosa Paella e a típica Torta de Santiago. 
Na manhã seguinte encontrámo-nos com a nossa guia, que nos levou a conhecer a história, os símbolos, a arquitetura, as ruas e os monumentos desta cidade, entre eles a Praça das Pratarias, a Fonte dos Cavalos, a Catedral de Santiago e a tumba e o Colégio de Fonseca situados na parte mais antiga da cidade, já na sua parte nova foi possível observar a Cidade da Cultura da Galiza. Tudo isto acompanhado por uma boa dose de chuva! 
Apesar de as condições meteorológicas não nos terem ajudado, quer a viagem quer a visita a estas cidades correram bem, contribuiram para enriquecer o nosso conhecimento e quebrar um pouco a rotina!
Inês Cravo 10ºA nº13

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação do momento

Dia Mundial da Alimentação