sábado, 21 de abril de 2018

ALUNOS DO AEFN VISITAM NÚCLEO MUSEOLÓGICO DO SAL



Alunos do 2º, do 3º ciclo e do Ensino Secundário, do Agrupamento de Escolas Figueira Norte, realizaram uma Visita de Estudo ao Núcleo Museológico do Sal, no dia 19 de abril, acompanhados por professores de Educação Especial e por uma assistente operacional. 
Esta atividade, realizada no âmbito do Projeto da Educação Especial, “Pontes para a Inclusão”, teve como principais objetivos, incentivar a interação entre alunos da Escola Cristina Torres e da Escola Pintor Mário Augusto, proporcionar momentos de aprendizagem sobre a salinicultura e sua evolução, facilitar uma atmosfera que encoraje os alunos a explorar o meio ambiente, conhecer profissões relacionadas com a atividade em questão, sensibilizar para a valorização do património, ensinar a utilizar o sal na alimentação de forma saudável e dar a conhecer, ou relembrar aos alunos, o meio em que se desenvolve naturalmente a salicórnia, planta que substitui o sal na confeção de refeições. 
Os alunos participaram de forma entusiástica, tendo interagido muito bem com a técnica do Núcleo, que fez uma brilhante apresentação da exploração do sal, bem como dos locais onde este se produz. Ainda fomos presenteados com um saquinho de sal. 
De seguida, visitámos o armazém das salinas, local onde os salinicultores armazenam o “ouro branco”, para ser comercializado posteriormente. 
Antes de regressarmos à escola, fomos ao pescódromo de Lavos e ficámos a perceber a sua orgânica e modo de funcionamento. 
O transporte foi assegurado pela Câmara Municipal da Figueira da Foz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação do momento