terça-feira, 22 de maio de 2018

Carolina Fernandes é campeã Nacional


Campeonato Nacional de Desporto Escolar - Viseu 18, 19 e 20 de maio

Num mega evento que reuniu cerca de um milhar de alunos, com um excelente nível organizativo, realizou-se no passado fim de semana a prova máxima do quadro competitivo do Desporto Escolar. 
Presente a equipa juvenil masculina do nosso Agrupamento, composta por 11 alunos e um árbitro, e uma atleta individual integrante da equipa de seleção da zona Centro. 
Coletivamente, a nossa equipa classificou-se em quarto lugar, ressentindo-se da ausência de dois alunos, o que implicou uma série de alterações e um natural enfraquecimento de uma equipa com capacidade de se sagrar vice campeã Nacional, e que assim teve que se contentar com um resultado menos positivo. 

No conjunto das prestações individuais, destaque para o terceiro lugar de Marco Ferreira no salto em altura, e consequente subida ao pódio. 

Constituiram a equipa os seguintes alunos: 
Carlos Costa, Amândio Ferreira, André Antunes, Bruno Costa. Rúben Curado, André Antunes, Rafael Pereira e Rodrigo Sansana. 
David Gonçalves foi o árbitro. 
Na competição feminina Carolina Fernandes obteve o melhor resultado da nossa comitiva, ao sagrar-se campeã Nacional no lançamento do peso. 
De salientar que no contexto coletivo a equipa do AEFN de atletismo foi a única do concelho da Figueira da Foz a conseguir o apuramento, e que as medalhas individuais do Marco e da Carolina foram também as únicas.

Muitos parabéns aos nossos grandes atletas!

O Clube de Jornalismo já teve o gosto de entrevistar a Carolina. Veja-se: 

https://clubedejornalismoct.blogspot.pt/search/label/Conversas (21 de janeiro 2018)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação do momento

LEITURAS PARA FÉRIAS