quinta-feira, 3 de maio de 2018

DIA ABERTO


 No dia 30 de abril, comemorou-se o Dia Aberto, na escola Critina Torres, sede do Agrupamento Figueira Norte. Pretendia dar-se a conhecer a oferta educativa no âmbito dos cursos científico-humanísticos e profissionais, a alunos do 9º ano, e também apresentar o espaço escolar aos alunos do mesmo nível de ensino provenientes da escola Pintor Mário Augusto. Na dinamização das diferentes atividades, privilegiou-se o trabalho interpares, pelo que foram sobretudo os alunos que atualmente frequentam o ensino secundário a partilharem as suas experiências e vivências com os colegas do 3º ciclo. 
Como a escola é também um local de convívio e de múltiplas aprendizagens, que não se confinam ao espaço da sala de aula, foram igualmente dinamizadas atividades no âmbito da música, teatro, desporto, entre outras; atividades estas ligadas a diferentes clubes e projetos, que os alunos poderão vir a frequentar ao longo do ano letivo. No polivalente, estiveram ainda patentes exposições ilustrativas do envolvimento dos alunos em diferentes atividades extracurriculares.

Este foi também o dia escolhido para a entrega dos prémios aos alunos do 3º ciclo com melhor pontuação no concurso “Bem dizer, bem escrever” e para a realização do concurso” Saber Português”, dirigido especificamente a alunos do 9º ano. 
No cumprimento das diversas atividades programadas para o dia, é de salientar o trabalho de um conjunto de professores responsáveis pela programação/dinamização dessas atividades, com a colaboração da Direção, dos SPO, do ATL e de diversos alunos de diferentes cursos do secundário, bem como da Associação de Estudantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação do momento

LEITURAS PARA FÉRIAS