terça-feira, 22 de maio de 2018

Efemérides de maio na Biblioteca Escolar da PMA


O mês de maio tem no seu calendário muitos motivos para comemorar e lembrar. Assim, este mês, que também é conhecido como o “Mês do coração” inspirou uma mostra documental, que esteve patente na entrada da Biblioteca Escolar, sobre os cuidados a ter com o nosso coração. Os alertas presentes prenderam a tenção dos nossos alunos, que paravam para ler e informar-se. Também neste mês se comemorou o Dia da Mãe, no dia 4 de maio. Os monitores da Biblioteca Escolar realizaram postais com flores pop-up e com frases e versos destinados às mães. 

No dia 9 de maio celebrou-se o Dia da Europa. Foram expostos numerosos documentos sobre a Comunidade Económica Europeia/União Europeia, os seus fundadores, as suas fases de crescimento com a integração de novos países, até à sua composição atual. Também se deu ênfase à mudança de moeda, do escudo para o euro. Os alunos realizaram na biblioteca jogos relativos a este tema. No dia 22 de maio foi lembrado o Dia do Autor Português, com a exposição de fotografias de autores portugueses, desde o séc. XVI aos nossos dias. Foram expostos livros de autores portugueses na Biblioteca Escolar.

O mês irá terminar com a comemoração do Dia Internacional do Brincar, que decorrerá no dia 28 de maio. Os alunos irão realizar diversas actividades lúdico-pedagógicas na Biblioteca Escolar. Por enquanto, ainda é segredo…





Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação do momento

Cristina Torres está na 6.ª edição do Projeto Ler+ Jovem