domingo, 20 de maio de 2018

Os sétimos foram ao Porto


    No dia 17 de maio, todas as turmas do 7º ano do Agrupamento Figueira Norte participaram numa visita de estudo ao Porto. De manhã, puderam assistir à representação da peça Leandro, Rei da Helíria, de Alice Vieira, pela companhia teatral “Cultural Kids”,  no Teatro Sá da Bandeira, bem no centro do Porto. 
     Surpreendentemente, entre os elementos da assistência, estava o sr. William Shakespeare, que foi tecendo alguns comentários sobre a peça, não obstante a impertinência da mulher, Ann, mais preocupada com as batatinhas para o almoço do que com o modo “como se faz e desfaz um rei”.
         Terminada a peça, os estabelecimentos comerciais nas imediações do Teatro Sá da Bandeira foram “presenteados” com um final de manhã mais agitado e barulhento do que o habitual, enquanto decorreram os longoooos minutos de espera pelos autocarros.
     Já na Fundação de Serralves, realizou-se um piquenique, num dos seus extensos relvados. Professores e alunos da escola Cristina Torres e da escola Pintor Mário Augusto puderam, então, confraternizar e descansar um pouco.
     Às 14.30, iniciou-se o percurso pelos jardins de Serralves, onde foi possível contactar com uma vegetação exuberante, quer autóctone, quer alóctone, a qual incluía espécies raras, como o teixo, o azevinho, entre outras. Durante a caminhada, foi possível ainda observar alguns animais e esculturas contemporâneas muito bem integradas no espaço natural. Consoante o guia e a postura dos elementos constituintes dos diferentes grupos de alunos, as reações perante esta última experiência foram diversificadas.
   Globalmente, uma viagem animada e uma verdadeira aventura para os professores que acompanharam os cerca de 130 alunos na visita.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação do momento

LEITURAS PARA FÉRIAS