domingo, 27 de maio de 2018

Reciclar é preciso!

A nossa Escola vai no terceiro ano de participação no programa internacional Eco-Escolas. 
Por essa razão, deve desenvolver ações com vista à melhoria do desempenho ambiental, alteração de comportamentos e criação de hábitos de participação e cidadania que permitam encontrar soluções que melhorem a qualidade de vida na escola e na comunidade. 
A atuação das Ecobrigadas, uma das atividades que constam do programa Eco-Escolas, tem fornecido dados cuja análise tem mostrado resultados algo desoladores relativamente à separação dos resíduos na nossa Escola. 
Mais concretamente, constata-se que o nível de adesão entre a comunidade escolar é insuficiente. Mas também se verifica que um número considerável daqueles que aderem ao ato, por vezes o fazem de forma incorreta. 
Neste contexto, apelamos a todos os elementos da nossa comunidade para a necessidade imperiosa de participarmos nessa ação cívica que é a separação correta dos resíduos, colocando-os no recipiente respetivo. 
Com vista a dar uma ajuda aos que ainda ficam na dúvida quanto ao recipiente a utilizar para cada tipo de resíduos, irá ser afixada junto dos ecopontos sinalética adequada. 
Adicionalmente, alunos dos 8.º A e B estão a participar na produção de novos caixotes de recolha exclusiva de papel. Em breve estarão disponíveis nas salas de aula. 
Reciclar é preciso! Vamos todos participar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação do momento

Cristina Torres está na 6.ª edição do Projeto Ler+ Jovem