quinta-feira, 24 de maio de 2018

Visita a Aveiro

Alunos do Agrupamento de Escolas Figueira Norte, que beneficiam de um Currículo Específico Individual, deslocaram-se em visita pedagógica a Aveiro, no dia 21 do presente mês, acompanhados por docentes do grupo de Educação Especial e por uma assistente operacional.
Esta visita de estudo, realizada no âmbito do Projeto “Pontes para a Inclusão”, teve como objetivos principais melhorar os conhecimentos dos alunos acerca do mar, preservar a memória do trabalho no mar, promover a cultura e a identidade marítima dos portugueses e proporcionar momentos de convívio e socialização entre alunos das Escolas EB 2,3 Pintor Mário Augusto e Cristina Torres. 
Os alunos realizaram um passeio a bordo de um moliceiro, tendo deixado toda a tripulação fascinada. Durante este percurso ouviram com atenção todas as explicações prestadas pelo guia. 
Visitaram igualmente uma fábrica de cerâmica, onde cada aluno fez e pintou uma peça em cerâmica. 
Esta atividade constituiu-se como um ponto forte, a juntar às metodologias implementadas em prol da valorização pessoal e formativa dos alunos com Currículo Específico Individual. 
O transporte foi cedido pela Câmara Municipal da Figueira da Foz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação do momento

Dia Mundial da Alimentação (EB1 Quiaios)