segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

PASSAGEM DE ANO - CLUBE DE JORNALISMO EM CONVERSA COM OS ARTISTAS



O cartaz da Passagem de Ano 2018/2019 na Figueira da Foz foi divulgado no passado dia 27 de novembro. O Waze, os Wet Bed Gang, a Olga Ryazanova e os Apartirtudo estiveram presentes e o CJ foi saber mais sobre este evento e sobre cada um deles. 

As comemorações da Passagem de Ano vão iniciar-se no dia 29, na Praça do Forte, com o consagrado artista português Paulo Gonzo, intérprete de êxitos como «Jardins Proibidos». 

No dia 30, sobe ao palco Waze, artista em ascensão junto das camadas mais jovens. O intérprete de pop music diz-se bastante entusiasmado com o concerto e mostrou-se à vontade para falar de temas como a inspiração das suas composições, que afirmou ser a conjugação do presente com o passado e o futuro. O artista promete que o seu concerto vai ser especial. 

A noite do dia 31 de dezembro vai ser aberta pelos Apartirtudo, banda coliponense de rock and roll, destinada aos públicos mais adultos. Prometem uma atuação que cative todas as gerações. 

Já no novo ano, os primeiros artistas a atuar vão ser os Wet Bed Gang. Esperam contar com a adesão do público, que afirmam ser responsável por 90% dos espetáculos. Afirmam que o mais importante na criação musical é a essência ou os «ingredientes» e o ser «genuíno», parafraseando os próprios. Para a banda de Vialonga confessa que o maior reconhecimento que podem ter é o público cantar as suas músicas, sugerindo que poderá haver algumas surpresas na primeira atuação de 2019. 

A DJ russa Olga Ryazanova mostrou-se muito contente por estar em Portugal, país que já considera a sua «primeira casa» (demonstra-se agradada com os sorrisos dos portugueses). Para a DJ, a melhor parte do trabalho artístico consiste na transposição da música criada no cérebro para a música audível. Promete as melhores músicas de 2018, os melhores «sons» do ano para receber 2019, atuando como se fosse a derradeira vez. 

A equipa do Clube de Jornalismo: Gonçalo M., Catarina C., Mariana C., Marco F., Camila G. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação do momento