quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Diogo Piçarra em Pessoa


Ontem, dia 8 de janeiro, alunos do 10º D e do 12º D e E da escola Cristina Torres deslocaram-se ao CAE para assistirem à apresentação do projeto “ Diogo Piçarra em Pessoa”.
Num diálogo animado, em constante interação com o público, o músico falou deste projeto materializado num livro no qual, a par de 20 poemas de Fernando Pessoa ortónimo e heterónimo, encontramos outras tantas recriações da autoria de Diogo Piçarra. 
Partindo dos três heterónimos pessoanos mais conhecidos (Álvaro de Campos, Alberto Caeiro e Ricardo Reis), também o jovem compositor e intérprete se fragmenta em três personalidades, das quais nos é apresentada uma breve biografia (Luna Thea, Ingénuo Garcia e Walter Ego), personalidades estas que são também o resultado das vivências do seu autor em Portugal e no estrangeiro. 
No livro, para além de ilustrações interpretativas, há páginas em branco, nas quais os leitores são convidados a igualmente exercitar o seu poder criativo, em permanente diálogo com a obra pessoana.
Como não podia deixar de acontecer, a literatura aliou-se à música, tendo Diogo Piçarra deliciado os presentes com duas adaptações musicais de dois dos poemas presentes no livro.

Para finalizar a sessão, houve lugar a muitas fotografias e autógrafos.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação do momento

Tomada de posse