sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

VISITA DE ESTUDO DO 10º ANO

No dia 31 de janeiro, os alunos do 10° ano dos cursos de ciências e tecnologias, humanidades e ciências socio-económicas participaram numa visita de estudo à zona centro. De manhã, visitaram as Grutas da Moeda, onde aprofundaram os seus conhecimentos, colaborando em algumas atividades: visita guiada pela gruta, apresentação multimédia e experiências relacionadas com alguns fenómenos que ocorrem na região. Todos estes assuntos, ligados à geologia, são de grande interesse no que diz respeito à utilização dos minerais no passado e na atualidade. 

Na segunda etapa da visita, os alunos visitaram o centro de interpretação de Aljubarrota onde viajaram no tempo até cerca de 1385 e vivenciaram a extraordinária batalha de Aljubarrota, contactaram com réplicas das armas usadas e tiveram a oportunidade de assistir a um vídeo, no qual puderam reconhecer alguns assuntos abordados por Fernão Lopes, na Crónica de D. João I. Até houve a oportunidade de um colega ser cavaleiro por alguns minutos!  


De tarde, na visita à fábrica Sumol-Compal, todos compreenderam melhor o processo de produção em massa das bebidas e provaram o verdadeiro sabor de alguns sumos. No final, foram todos presenteados com algumas lembranças. 

Foi um dia diferente. Os alunos distraíram-se do stress escolar e aprofundaram as suas aprendizagens de maneira interativa e divertida.

Edgar Sousa, 10ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário