terça-feira, 4 de junho de 2019

Dia Mundial da Biodiversidade



A turma do curso Técnico de Análise Laboratorial realizou três projetos para o Dia Mundial da Biodiversidade, no âmbito da disciplina de química aplicada. 


No dia 24 de maio de 2019, quatro dos alunos construíram e colocaram ninhos para os pássaros em algumas árvores da escola. As casas foram feitas de madeira e no final envernizadas. O
principal objetivo era criar habitats para ajudar a diversidade de aves na escola. 

No passado dia 28 de maio de 2019, a turma esteve presente na escola primária EB1 das Alhadas, tendo realizado uma apresentação para os alunos do 3º e 4º ano, no âmbito do dia mundial da Biodiversidade (22 de maio) 
Como todos sabemos a poluição tem-se vindo a agravar consoante o passar do tempo. Um dos piores materiais que se ouve falar quase todos os dias, é o plástico! Como tal o principal objetivo do projeto era sensibilizar a geração mais nova através de uma breve apresentação interativa para este perigo. A atividade consistiu de uma sensibilização acerca da biodiversidade através de uma palestra e de um jogo baseado no tema. 
Como sabemos o plástico está presente em tudo no nosso dia a dia, logo não o podemos retirar drasticamente do quotidiano. Mas ensinando a geração mais nova a deixar de utilizar o plástico ou não o deitar para o chão, vai fazer a diferença no mundo. Optamos por esta faixa etária, pois as crianças são o futuro e são bastante influenciadoras, isto é, podem influenciar os pais a fazer a diferença, para salvar o planeta. 

Por último mas não menos importante, no dia 04 de junho de 2019 foi realizada uma ida ao canil da Gadaff, para fornecer alimentos, mantas e brinquedos. A recolha foi feita nas escolas Cristina Torres e Pintor Mário Augusto. Este projeto teve como objetivo ajudar a associação, pois não é fácil estimar tantos animais.


JUNTOS FAZEMOS A DIFERENÇA!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação do momento

Tomada de posse